O Cine Teatro Odette é o resultado do trabalho de várias gerações empenhadas no efetivo serviço à comunidade. A sua construção datada de 1951 aconteceu graças ao esforços de idealistas interessados na formação educacional e cultural das crianças e jovens araguarinos em uma época que não havia investimentos no setor que atendessem aos excluídos.

Durante mais de sessenta anos o edifício de conformação educativa formou crianças e jovens de nosso município nos cursos regulares da escola. 

Acolheu por mais de dez anos cursos superiores de uma Instituição de Ensino de 3º grau.

A partir de 2009 abriu as portas para receber todos os valores culturais de nossa terra na dança, na música, no teatro, na pintura, no cinema.

 

Em 2011 foi inaugurado o Cinema, depois de quase duas décadas sem exibições comerciais, apresentando os principais lançamentos nacionais e internacionais para a população araguarina e principalmente para uma geração inteira de jovens que não haviam assistido a cinema por aqui.

Empenhado em realizar o seu projeto de modernização, o Cine Teatro Odette insiste em oferecer serviços de qualidade, totalmente convertidos ao ideal de crescimento de nossa comunidade, enfatizando a sua própria identidade e os seus próprios valores.

O Cine Teatro Odette não se cansará em seus objetivos, movidos pelo espírito de oferecer o melhor a todos.

Linha do Tempo CEC 2019 web.jpg

“Diferentemente de qualquer outra forma de arte, o filme é capaz de capturar e mostrar a passagem do tempo, pará-lo, quase possuí-lo no infinito. Eu diria que o filme é a escultura do tempo.”

– André Cavalcanti

© 2016 por MINASEDITORA Web - Contato: 34.9.8868.7028 - www.minaseditora.com

Siga-nos:
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • c-youtube